top of page

Argentina proíbe exportação de cortes de carne mais consumidos no país

radiolatinahits

Com a oficialização do novo esquema de exportação, o governo da Argentina proibiu a exportação dos sete cortes de carne bovina mais consumidos no país até 31 de dezembro de 2023, na tentativa de conter a alta dos preços.


De acordo com o Decreto 911/2021 publicado no Diário da República, a exportação de cortes de bovinos inteiros frescos, resfriados ou congelados está suspensa; meio gado; quartos dianteiros com osso; quarto traseiro com osso; bovinos com osso incompleto; e quartos dianteiros incompletos com osso.


Entretanto, o artigo 2 do mesmo decreto indica que os seguintes cortes preferenciais (frescos, refrigerados ou congelados) serão limitados, até 31 de dezembro de 2023, inclusive, para a sua exportação final para o exterior: assados com ou sem osso; saia; abate; tampa assada; nádega; paleta e vazio.


Segundo o Governo, a medida “foi acordada com as entidades produtoras (e a indústria frigorífica), de forma a dar previsibilidade e confiança à pecuária argentina, garantindo a produção, exportação e consumo dos argentinos, com base nas análises técnicas do setor”.


Fonte: Canal Rural


Foto: PXhere

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating

SOBRE
A Latina Hits é uma rádio que transmite o melhor da música latina para o público brasileiro, durante 24h por dia, sete dias por semana.

TAGS

Música latina rádio rede radios latina salsa reggaeton pop latino vallenato bachata merengue   Latina Brasil Latina Hits românticas Brasília Distrito Federal São Paulo Recife Pernambuco Brasil adulta jovem contemporânea ritmo caribenho caribe caribenha américa do sul américa central latino

© Rádio Latina Hits Brasil
Brasília/DF

bottom of page