top of page

Boliviana de Aviación trabalha para alcançar cinco novos países na América Latina

Objetivo da companhia aérea estatal é aproveitar os destinos turísticos da região para promover o crescimento do setor de transporte aéreo na Bolívia


Imagem: AEROIN


A estatal Boliviana de Aviación (BoA) anunciou a intenção de implementar novas rotas internacionais para cinco países na América Latina: Chile, Colômbia, Cuba, Paraguai e Venezuela.


O objetivo da companhia aérea estatal é aproveitar os destinos turísticos da região para promover o crescimento do setor de transporte aéreo na Bolívia, informa a imprensa local.


Ronald Casso, gerente-geral da BoA, afirmou que os procedimentos para operar nas cinco novas rotas foram apresentados há algum tempo e aguardam-se as respostas dos países para poder iniciar. O gerente especificou que estão em processo de aprovação rotas para Assunção, Santiago, Bogotá, Caracas e Havana. No entanto, Casso alertou que esse processo não é feito de um dia para o outro, mas sim ao longo do tempo.


A BoA foi criada em 24 de outubro de 2007 por meio do Decreto Supremo 29.318. O objetivo da empresa é dotar o Estado de um mecanismo direto para a execução da política aeronáutica e a democratização do transporte aéreo na Bolívia. Atualmente, atinge cinco destinos internacionais: Buenos Aires, São Paulo, Madri, Miami e Lima.


Recentemente, para chegar aos destinos de Miami e Madri com maior eficiência, a BoA incorporou duas novas aeronaves para voos de longa distância do modelo Airbus A330-200, que modernizam a frota e oferecem maior conforto. Assim, busca-se tornar a companhia aérea estatal competitiva no cenário internacional, com qualidade de serviço e com preços acessíveis.


No ano passado, a renovação da frota de aeronaves começou com a adição de quatro aeronaves Boeing 737-800 NG de 168 assentos.


Para tornar os voos mais eficientes, a BoA também busca criar um Hub no Aeroporto Internacional de Viru Viru (Santa Cruz). O objetivo é construir uma operação que alimente desde o sul do continente até Santa Cruz e distribui-se a outros destinos desde Santa Cruz até o norte e vice-versa.


Informações de AEROIN.

2 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page