top of page

Cão cego e surdo vira guia turístico em pousada no Caribe

Soldier tem cerca de 12 anos e “trabalha” guiando os hóspedes até a praia todas as manhãs. De acordo com os tutores e proprietários da pousada, o cão apareceu no estabelecimento em 2011 e nunca mais saiu



Caribe é conhecido pelas paisagens e praias paradisíacas. No entanto, algo chamou a atenção dos turistas nas Ilhas Turcas e Caicos: um simpático cão vira-lata, batizado de Soldier (soldado, em português). Embora seja cego e quase totalmente surdo, o peludo é guia turístico da pousada Sail Away Cottages.


Soldier tem cerca de 12 anos e “trabalha” guiando os hóspedes até a praia todas as manhãs. De acordo com os tutores e proprietários da pousada, o cão apareceu no estabelecimento em 2011 e nunca mais saiu. “Gostamos de dizer que ele nos adotou”, afirmaram em uma publicação.

Soldier tem cerca de 12 anos

Imagem: @sailawaycottages/Instagram/Reprodução


Amante da natureza, Soldier começou a se aventurar na companhia de seu irmão mais velho canino, Skipper, que morreu em fevereiro deste ano. O cão também dividia o tempo — e a cama — com um gatinho, apelidado de Earl. Infelizmente, ele também faleceu recentemente.


Segundo os tutores, a deficiência visual e auditiva ajudou Soldier a se tornar um ótimo farejador. Isso explica o motivo deles deixarem o animal andar livremente pela pousada. O peludo passa um bom tempo fora de casa e adora tirar uma soneca no chão gelado quando volta para a casa. Durante a noite, ele fica dentro de casa.


“Ele não é um grande nadador, mas adora se refrescar. Também adora flutuar na água quando você o segura e o deixa sentar em seu colo em águas rasas”, disseram. As limitações não impedem Soldier de curtir e aproveitar a vida ao máximo.


Hóspedes aprovaram o trabalho de Soldier

Nos comentários das publicações, os internautas elogiaram a postura de Soldier, relatando suas próprias experiências ao conhecerem o cãozinho. “Eu fiquei lá há quatro anos. Ele entrou na água para nadar conosco, e eu chorei enquanto o segurava no mar que nem um bebê”, escreveu um usuário.


Os tutores, então, afirmaram: “Todo mundo deixa um recado para nosso garoto nos livros de visita! Ele é uma estrela e nem sequer sabe disso. Ele aceita guloseimas como gorjeta pelos serviços de guia turístico!”. Soldier ajudou a atrair turistas que se interessam pela beleza natural do local.


Informações do Metrópoles

1 visualização0 comentário

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
bottom of page