top of page

Cinquenta passageiros são sequestrados em ônibus no México

Vítimas seriam migrantes de países vizinhos que tentam chegar aos Estados Unidos

Foto: Reprodução Astrolabio

As forças de segurança mexicanas estão à procura de cerca de 50 passageiros que foram sequestrados de um ônibus comercial, disseram as autoridades nesta quarta-feira. A imprensa local afirma que os passageiros seriam migrantes de países vizinhos que tentam chegar aos Estados Unidos.


O sequestro ocorreu no Estado de San Luis Potosí, disse a Procuradoria-Geral da República. O ônibus foi descoberto mais ao norte no Estado fronteiriço de Nuevo León na terça-feira, acrescentou, sem especificar quando o incidente ocorreu.


O presidente mexicano, Andrés Manuel López Obrador, disse em uma entrevista coletiva que a Guarda Nacional foi enviada para tentar localizar os migrantes.


Na terça-feira, a agência de segurança de Nuevo Leín tuitou que nove migrantes -- de 18 a 35 anos e de Honduras e Venezuela -- haviam sido resgatados.


A Procuradoria-Geral de San Luis Potosí disse que estava verificando se os nove faziam parte do grupo maior que foi sequestrado.


San Luis Potosí tem visto um crescimento no envolvimento de crime organizado no tráfico de migrantes, aumentando o número dos que estão atravessando a caminho dos Estados Unidos, impulsionados pela recente retirada de uma restrição fronteiriça da era pandêmica que permitiu às autoridades norte-americanas expulsar rapidamente muitos migrantes.



Com informações da Reuters

3 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page