"Coincidência ou não": musicas brasileiras invadem a Latina Hits e audiência aumenta


Legenda: Show de Gusttavo Lima em Goiás | Foto: Reprodução/Instagram

Quem ouve a Latina Hits, nos horários dos principais programas, vem notando que as músicas brasileiras de maior sucesso estão cada vez mais presentes no repertório. É uma resposta da rádio a uma demanda antiga dos ouvintes e uma aposta da direção da emissora para aumentar e fidelizar ainda mais a audiência do público brasileiro. O que parece estar dando certo. Desde o início de fevereiro, quando a direção resolveu dar mais espaço aos artistas brasileiros, o número de ouvintes aumentou em cerca de 20%. E não é só isso, o tempo médio de permanência dos usuários conectados no aplicativo oficial também aumentou quase 40%, passando de 42 para 58 minutos.


"Embora a especialidade da Latina Hits seja tocar músicas em espanhol para o público brasileiro, é importante lembrar que o brasileiro também gosta e valoriza muito as músicas daqui. E já que a música brasileira também é latina, porque não incrementar à programação com essas canções?", disse o diretor da rádio, Anderson Andrade. "A música latina hispânica continuará sendo a nossa prioridade, já que esse é o diferencial da rádio, mas também precisamos atender o público que volta e meia desconecta pra ouvir músicas em português nas outras plataformas. Agora esses ouvintes não terão mais motivos pra sair da rádio," argumentou Andrade.


Além do público brasileiro, a Latina Hits também quer agradar ao público estrangeiro que gosta de ouvir músicas brasileiras. Atualmente cerca de 30% dos ouvintes é de outros países, principalmente nossos vizinhos latinos. No whatsapp da Latina Hits (61 99661-2778), diariamente estrangeiros entram em contato para pedir canções brasileiras. Os dados também serviram como base para a mudança na programação.


Domingo Brasil


A estratégia de ampliar a quantidade de músicas brasileiras na Rádio Latina HIts também prevê a produção de novos programas que valorizam os artistas do nosso país. É o caso do Domingo Brasil, que estreia em março. O novo programa irá tocar as músicas brasileiras de maior sucesso na atualidade. Uma mescla de sertanejo, samba, pagode, e claro, os ritmos urbanos. A data será divulgada em breve.


Além do programa semanal, a Latina Hits vai ganhar um programa diário também voltado para as produções do Brasil. O nome, formato e a data também serão divulgados nos próximos dias.


6 visualizações0 comentário