Cristina publicou uma carta aos seus companheiros de movimento político no qual afirma que não estará vinculada a nenhuma candidatura
A vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, afirmou nesta terça-feira (16) que não será candidata nas eleições deste ano, em que o país vai escolher o próximo presidente.
Cristina publicou uma carta aos seus companheiros de movimento político no qual afirma que não estará vinculada a nenhuma candidatura, e que ela deu mostras de que privilegia um projeto coletivo em detrimento de sua própria vida profissional.
Ela então criticou a decisão jurídica que a condenou. A vice-presidente diz que a Justiça tomou decisões para tentar tirá-la de qualquer candidatura para deixá-la em fragilidade em qualquer corrida eleitoral.
Essa é a terceira vez que Cristina diz que não será candidata. Ela havia dito isso em dezembro do ano passado e, novamente, em abril deste ano.
O atual presidente, o liberal peronista Alberto Fernández, optou por não disputar a reeleição.
Kirchner, de 70 anos, foi presidente duas vezes entre 2007 e 2015 e faz parte da centro-esquerda do peronismo, o maior movimento político argentino desde a segunda metade do século XX, que atualmente governa o país.
Com informações do G1
Commentaires