top of page

Cristina Kirchner diz que não será candidata nas eleições deste ano

Cristina publicou uma carta aos seus companheiros de movimento político no qual afirma que não estará vinculada a nenhuma candidatura

Foto: CFK Argentina

A vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, afirmou nesta terça-feira (16) que não será candidata nas eleições deste ano, em que o país vai escolher o próximo presidente.


Cristina publicou uma carta aos seus companheiros de movimento político no qual afirma que não estará vinculada a nenhuma candidatura, e que ela deu mostras de que privilegia um projeto coletivo em detrimento de sua própria vida profissional.


Ela então criticou a decisão jurídica que a condenou. A vice-presidente diz que a Justiça tomou decisões para tentar tirá-la de qualquer candidatura para deixá-la em fragilidade em qualquer corrida eleitoral.


Essa é a terceira vez que Cristina diz que não será candidata. Ela havia dito isso em dezembro do ano passado e, novamente, em abril deste ano.


O atual presidente, o liberal peronista Alberto Fernández, optou por não disputar a reeleição.


Kirchner, de 70 anos, foi presidente duas vezes entre 2007 e 2015 e faz parte da centro-esquerda do peronismo, o maior movimento político argentino desde a segunda metade do século XX, que atualmente governa o país.


Com informações do G1

4 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page