'Drops Brasil' é o primeiro programa de música brasileira na Latina Hits


Foto: Rodrigo Hansen

O novo programa 'Drops Brasil' tem cerca de 15 minutos de duração e vai ao ar em três edições diárias: 1h45 da manhã, 11h45 da manhã, e 5h45 da tarde, sempre após as edições do Top10. Este é o primeiro programa só de músicas brasileiras na Rádio Latina Hits. Ainda neste mês de maio a emissora de música latina vai estrear o Domingo Brasil, com duas horas de duração, sempre aos domingos, a partir das 15h.


A playlist do 'Drops Brasil' promete trazer somente os hits brasileiros mais ouvidos nas plataformas de streaming da atualidade. "O objetivo de inserir ainda mais músicas brasileiras na programação é primeiramente atender ao pedido de ouvintes brasileiros e estrangeiros, que, assim como nós, entendem que a música brasileira também é música latina" argumentou Anderson Andrade, diretor da Latina Hits. "Além disso, estamos atentos o tempo todo na audiência da rádio, que vem aumentando desde que inserimos as músicas de maior sucesso no Brasil, em janeiro deste ano, na programação".


De acordo com a direção da Latina Hits, as músicas em espanhol continuarão sendo maioria e prioridade na programação, já que elas são o carro-chefe da emissora, mas sem deixar de lado os ritmos genuinamente brasileiros como o sertanejo, samba, pagode, funk, brega, etc, como sendo obras que fazem parte do contexto da música latina mundo afora. "Cerca de 25% da audiência da Latina Hits é composta por estrangeiros, principalmente de outros países latinos, que gostam de ouvir as músicas deles sendo tocadas numa rádio brasileira, e além disso, querem saber o que é sucesso hoje no Brasil, já que também apreciam a música daqui", concluiu Anderson.


Confira a programação completa da Rádio Latina Hits





15 visualizações0 comentário