Estátua religiosa com pênis gigante causa polêmica no Peru


Uma estátua nada convencional está chamando atenção de quem passa por uma estrada no bairro de Moche, na província peruana de Trujillo. A imagem é um huaco — como são chamadas as esculturas de cerâmica tradicionais dos povos andinos — que apresenta um chamativo falo ereto gigante.


Depois da inauguração da estátua da fertilidade, as imagens do objeto logo tomaram as redes sociais no mundo todo. Há turistas viajando até o local apenas para tirar fotos com o pênis gigante do huaco. De acordo com a mídia local, quem mais se beneficia com a estátua são os produtores de chica de jora, uma bebida tradicional peruana, que têm comércios nas redondezas.

“Já vi algo parecido em miniatura em várias ocasiões e acho que agora de alguma forma estão nos convidando a saber mais, porque chama a atenção e a gente começa a se interessar mais”, disse, sobre a estátua, um dos comerciantes, em entrevista à “RPP”.


Para quem não gostou, é melhor ir se acostumando: o prefeito César Arturo Fernández Bazán já prometeu outros huacos semelhantes para atrair turistas.


“Cerca de mais dez esculturas de fertilidade, aproximadamente, [serão construídos. Eles] vão ajudar muito para a infância, a adolescência. Como ginecologista gostaria de (colocar) o parto da senhora Mochica e da mesma forma trinta, quarenta guerreiros mais virão pelo campo, para que este seja o pólo turístico mais importante de todo o Peru”, afirmou.


Ele acrescentou que na cultura Mochica, esse tipo de huaco não representa o erotismo, mas sim, a divindade de Deus. “Além disso, a sexualidade deve ser vista como algo normal e natural”, concluiu.


Fonte: Hypeness


Fotos: Redes Sociais

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo