“Eu não ofereceria isso”, disse Bolsonaro ainda sobre ajuda da Argentina à Bahia


Foto: Ueslei Marcelino/Reuters

O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a falar sobre o apoio oferecido pelo governo da Argentina às vítimas das fortes chuvas no sul da Bahia. Durante entrevista à Jovem Pan News (novo canal de TV que tem sido declaradamente bolsonarista), Bolsonaro chegou a agradecer ao governo argentino, mas na sequência disparou que não ofereceria esse tipo de ajuda para país nenhum do mundo. "Eu não ia oferecer para o Paraguai, Bolívia, Argentina, qualquer país do mundo numa situação crítica oferecer 10 pessoas para trabalhar lá”, afirmou o mandatário brasileiro.


“E para fazer o quê? Não eram especialistas em nada, eram basicamente técnicos de almoxarife em separar doações e encaminhá-las para o local que deveria ser encaminhado. Isso seria muito mais caro para a gente”, completou Bolsonaro.


O país vizinho ofereceu apoio psicossocial e se comprometeu a mandar profissionais especializados em saneamento para a região, que sofre com severas enchentes. Aviões da Força Aérea teriam que buscar os argentinos, além de arcar com despesas de hospedagens e alimentação.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo