top of page

Inaugurada a rota aérea direta entre o Aeroporto de Belo Horizonte e o de Curaçao, no Caribe

Voo é um movimento estratégico para a Azul, já que o BH Airport é o segundo maior hub da companhia e recebe passageiros de todo o país que desejam se conectar com outras regiões do Brasil e do exterior


Imagem: Azul Linhas Aéreas



A Azul Linhas Aéreas informa que inaugurou no último sábado, dia 24 de junho, a rota que liga o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte – Tancredo Neves, em Confins (MG), e o de Curaçao no Caribe.


A ilha está localizada no Mar do Caribe e faz parte de um território autônomo do Reino dos Países Baixos, juntamente com Aruba e Saint Maarten.


Além de oferecer aos mineiros mais uma opção de destino, o voo é um movimento estratégico para a Azul, já que o BH Airport é o segundo maior hub da companhia e recebe passageiros de todo o país que desejam se conectar com outras regiões do Brasil e do exterior.


O voo AD8786 parte de Confins aos sábados, às 13h00, chegando ao destino às 18h00. No sentido inverso, a decolagem do voo AD8786 está programada para ocorrer aos domingos, saindo da ilha caribenha às 08h30 e chegando às 16h00 em Belo Horizonte.


Os serviços são feitos com aviões Airbus A320neo, modelo que é configurado com 174 assentos na frota da Azul Linhas Aéreas. Neste primeiro voo de hoje, o jato utilizado é o registrado sob a matrícula PR-AYD, que ganhou uma adesivagem alusiva ao destino caribenho.


“Curaçao é conhecida pelas praias de águas cristalinas, areia branca e recifes de coral. Além das belezas naturais, a ilha possui uma rica história e cultura. Com o novo voo, mais brasileiros poderão conhecer esse paraíso, não apenas os mineiros, mas também Clientes que saem de São Paulo, Rio de Janeiro, Goiânia, Brasília e Vitória e farão conexões de, no máximo, 1h30 no BH Airport. Isso é possível porque a Azul possui uma malha aérea capilarizada que conecta Clientes de diversos aeroportos aos nossos hubs”, afirmou Vitor Silva, gerente geral de Malha e Planejamento Estratégico da Azul.


“A vibração, o calor e a rica cultura que tanto Curaçao quanto o Brasil possuem, vão trazer a descoberta de um destino empolgante para aqueles que ainda não conhecem Curaçao. Seja para férias ou negócios, Curaçao oferece infinitas possibilidades – para aqueles que buscam aprender sobre sua história ou explorar amplamente a terra e o mar, deliciar-se com a magnífica arte culinária ou com as inúmeras atividades que a ilha oferece. O Aeroporto Internacional de Curaçao está orgulhoso e animado por facilitar o início de muitas aventuras para os viajantes de e para Belo Horizonte. Esse novo destino, um novo mercado, abre as portas para ainda mais crescimento e desenvolvimento da economia da ilha; um impulso apreciado por nós e por isso, agradecemos a Azul Linhas Aéreas”, disse Jonny Andersen, CEO da Curaçao Airport Partners.


Herlichy Bastos, diretor de Operações do BH Airport, também celebra o início das operações para Curaçao: “Estamos muito felizes em inaugurar uma rota direta do Brasil para o Caribe. Essa conquista reflete o nosso compromisso em oferecer uma ampla gama de opções de viagem para os nossos passageiros. Além de mais uma opção de voo, essa rota abrirá portas para conectar Minas Gerais e o Brasil a novas experiências e oportunidades de negócios. Que venham novos voos”.


Informações da AEROIN.


3 visualizações0 comentário

Commenti

Valutazione 0 stelle su 5.
Non ci sono ancora valutazioni

Aggiungi una valutazione
bottom of page