top of page

Líder da UE visitará Brasil, Argentina, Chile e México

A visita faz parte do renovado "compromisso" de Bruxelas e dos 27 Estados-membros com a região


International Donors' Conference Together for the people in Türkiye and Syria

Imagem: ANSA / Ansa - Brasil



A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, iniciará na próxima segunda-feira (12) uma visita à América Latina, que inclui passagens pelo Brasil, Argentina, Chile e México.


Conforme explicou à ANSA o chefe da delegação da UE em Brasília, embaixador Ignacio Ybáñez, a visita faz parte do renovado "compromisso" de Bruxelas e dos 27 Estados-membros com a região.


Isso foi demonstrado nos últimos meses também por outras visitas de expoentes europeus, como os vice-presidentes da Comissão, Frans Timmermans e Margrethe Vestager, o alto representante da UE para Política Externa, Josep Borrell, e o presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, bem como o chanceler da Alemanha, Olaf Scholz, e os primeiros-ministros da Holanda, Mark Rutte, da Romênia, Klaus Iohannis, e da Finlândia, Sauli Niinisto.


A visita também ocorre em decorrência da cúpula entre a UE e os países da América Latina e Caribe (CELAC), marcada para os dias 17 e 18 de julho.


A previsão é que ocorram discussões sobre temas de interesse comum, da Ucrânia ao acordo UE-Mercosul, do Green Deal à transição digital. Também serão organizados fóruns empresariais com empresas da região.



Informações de Terra.

3 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page