Latina Hits vai lançar programas de músicas brasileiras


Foto: Reprodução

Que o Brasil é um país latino isso a gente já sabe, embora o assunto ainda seja controverso entre alguns brasileiros que não sabemos porque cargas d'água, não se identificam como tal. No entanto, como a Latina Hits é uma rádio especializada em tocar música latina e o Brasil é de fato um país latino, claro que as músicas brasileiras não poderiam faltar, assim como nunca faltaram. Quem acompanha a programação da rádio todos os dias sabe que nossos conterrâneos sempre encontram espaço em meio a uma enxurrada de canções de língua hispânica.


Mas, além de tocar eventualmente as músicas brasileiras na programação, a Latina Hits quer mais, e vai lançar em breve dois programas de músicas brasileiras que devem englobar, inclusive, os talentos brasileiros que estão inovando em gêneros como o reggaeton, salsa, etc. Falando em reggaeton, o programa Reggaeton120, que passa de segunda a sábado ao meio dia, deve mudar de horário para dar espaço a um dos programas com foco no Brasil.


Domingo Brasil


O Domingo Brasil será um dos programas com temática brasileira e além do nome definido já tem horário previsto: deverá ir ao ar todo domingo entre 14 e 17h, com três horas de duração. Um espaço para tocar samba, pagode, sertanejo e outros gêneros brasileiros que se destacam na atualidade. "Brasileiros gostam de ouvir música latina, mas nos finais de semana, com a família, muitas vezes deixam de ouvir a rádio pra ouvir esses gêneros musicais. A ideia é que ninguém tenha motivos pra desconectar da Latina Hits", afirmou o diretor Anderson Andrade.


Outro programa brasileiro que deve entrar na programação ainda está com o formato e o nome sendo definidos. O que se sabe até agora é que ele ocupará a faixa da hora do almoço, de segunda a sábado, ou seja, vai substituir o Reggaeton120, que deverá ganhar um novo horário. O novo programa também dará visibilidade aos artistas brasileiros que já fizeram parcerias com artistas de outros países latinos.


Os novos programas já deverão ser anunciados na rádio nos próximos dias, com previsão de começo a partir de março.


Ritmos regionais


Inserir programas de músicas brasileiras na programação faz parte da estratégia da rádio de apresentar conteúdos regionais e intensificar a integração da cultura latina. Além dos gêneros brasileiros, outros ritmos também ganharão destaque na programação, como o tango argentino e o mariachi mexicano. Atualmente a Latina Hits já possui programas que ressaltam gêneros regionais, como o 'Salsa e Merengue', que destaca o merengue dominicano, e o 'Clássicos do Vallenato', com músicas tipicamente colombianas.


Veja a programação atual da Latina Hits.








5 visualizações0 comentário