Passageiros da Latam vivem momentos de pânico em pouso de emergência na Colômbia



Na tarde desta terça-feira (29), um Airbus A-320 da Latam que fazia a rota Medellín-Cartagena precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto de Rio Negro, no departamento de Antioquia, devido a uma falha técnica em uma das rodas dianteiras do trem de pouso. Passageiros e tripulantes viveram momentos de pânico até a parada total da aeronave, o que foi constatado em vários vídeos publicados nas redes sociais. O avião transportava 145 adultos, duas crianças e seis tripulantes.


"En tus manos, mi Dios" (em tuas mãos, meu Deus), suplica um passageiro no momento que o piloto informa que o pouso está autorizado. Alguns minutos depois, uma nova mensagem do piloto diz: "tripulação preparar para o impacto". Na sequência as comissárias começam a gritar em coro palavras de ordem que provavelmente obtiveram no treinamento para momentos angustiantes como esse.


Neste outro vídeo dá pra ouvir o áudio de uma das tripulantes aos prantos pedindo para que os passageiros permaneçam sentados esperando instruções, logo após o momento em que a aeronave parou. Até que um outro comissário repete as mesmas palavras, enquanto que os passageiros, a maioria chorando e gritando bastante, desafivelam os cintos.


Minutos após o início do voo, a tripulação relatou uma falha no trem de pouso, situação que obrigou o piloto a sobrevoar a área do aeroporto para consumir combustível e conseguir fazer um pouso seguro.

Graças a essas manobras, o avião pousou de forma controlada e em condições seguras para os passageiros e funcionários do aeroporto que aguardavam no solo. Posteriormente, o corpo de bombeiros e o pessoal dos Serviços de Emergência e Manutenção prestaram assistência à tripulação e aos passageiros.


Como ficou o trem de pouso após a aterrisagem - Foto: Reprodução


Devido ao incidente, as operações no aeroporto de Rio Negro tiveram que ser suspensas, enquanto a evacuação dos passageiros e a retirada da aeronave da pista eram realizadas.



7 visualizações0 comentário