Porto Rico retira exigências para turistas que cheguem em voos domésticos


Foto: Reprodução

Porto Rico eliminará todas as suas exigências da Covid-19 para turistas a partir de amanhã (10 de março), desde que os visitantes entrem na ilha através de um voo doméstico, isto é, que tenha partido da área continental dos Estados Unidos. A informação foi anunciada pelas autoridades de turismo porto-riquenhas.


Oficialmente, Porto Rico é um território dos EUA e, por isso, obedece aos mesmos protocolos sanitários do restante do país. Portanto, a viagem fica mais simples para quem tem o destino no Caribe como segunda parada das férias na terra do Tio Sam. Brasileiros maiores de 2 anos que desejem entrar nos Estados Unidos ainda precisam, no entanto, apresentar comprovante de vacinação completa com qualquer um dos imunizantes aprovados pela Organização Mundial de Saúde, além de formulário de viagem preenchido e exame negativo para a covid-19 colhido até 24 horas antes da viagem.


Ainda é possível ser admitido no território com um comprovante de recuperação da covid-19, desde que a infecção tenha acontecido nos 90 dias anteriores à viagem. No entanto, não será mais necessário apresentar o passaporte da vacina em estabelecimentos como restaurantes, bares, hotéis e museus da ilha. A obrigatoriedade do uso de máscaras também foi suspensa.


Com informações do Uol

23 visualizações0 comentário