Primeira edição da festa ‘la barca’ será em novembro

Atualizado: Nov 22

Serão cinco horas de festa a bordo do tradicional barco Happy Day, sendo quatro horas navegáveis pelo lago Paranoá



Imagina uma festa flutuante no lago Paranoá, em Brasília, ao som de ritmos latinos como salsa, merengue, reggaeton, bachata e muito mais. É o que promete a primeira edição de ‘la barca’. A data foi marcada para 26 de novembro, última sexta-feira do mês, após ter sido adiada por um ano e oito meses, em função da pandemia da Covid-19. Serão cinco horas de festa a bordo do tradicional barco Happy Day, sendo quatro horas navegáveis, num trajeto entre o Setor de Clubes Sul, passando pelo Pontão do Lago Sul e retornando após a Ponte JK.


Segundo os organizadores, o passeio/evento não tem fins lucrativos e ocorrerá em conformidade com o novo decreto do Governo do Distrito Federal (GDF). Por esse motivo, a festa, que já é uma das mais esperadas pelo público fã da cultura latina, terá disponibilidade de ingresso reduzida, além de uma série de restrições sanitárias, como afirma o empresário Anderson Andrade, que é um dos organizadores da ‘la barca’. “Nosso principal objetivo é integrarmos a cultura latina aqui no Brasil, mas ainda não será possível realizarmos uma festa como gostaríamos. Por hora, estamos vendendo pouco mais da metade dos ingressos previstos inicialmente, para não haver aglomerações. Além disso, todos os participantes deverão usar máscaras durante o percurso, podendo retira-las apenas nos momentos que for beber, se alimentar ou fumar [nos locais apropriados] e fazer uso do álcool em gel. Mas nada disso tira nossa felicidade pela volta da festa ‘la barca’", comemorou Andrade.


Esta primeira edição de ‘la barca’ será realizada pela Rádio Latina Hits, de Brasília, em parceria com a Produtora Visuallyze, do Rio de Janeiro. Cerca de 80 ingressos serão colocados à venda no site Sympla.com/radiolatinahits, a partir de sexta-feira, primeiro de outubro. A data original do evento estava marcada para 27 de março de 2020, mas precisou ser adiada em decorrência da pandemia. Até essa data, o primeiro lote, com quase 20% dos ingressos, já havia sido esgotado.


No comando da festa estarão os djs Anderson (residente) e o dj Blackfera, consagrado como um dos maiores djs de reggaeton de Brasília. Os aniversariantes do mês que forem acompanhados por pelo menos quatro pessoas, entram de graça. Mas é preciso que façam contato com a produção, para garantir a reserva, até 15 dias antes do evento.


Ainda de acordo com Anderson Andrade, a expectativa é de que em 2022 seja realizado uma festa ‘la barca’ pelo menos uma vez por mês, e que esse modelo de festa latina flutuante possa ser levado para outros estados do Brasil. "Vamos 'despacito' como diria a música. Um passo de cada vez. Mas em breve a gente espera ter novidades sobre isso", revelou o empresário.


Para Nando Andrade, diretor da produtora Visuallyze, a ‘la barca’ vai consolidar um novo conceito de festas que veio para ficar. “O formato do evento foi desenhado para criar o ambiente mais propício para conversar sobre culturas latinas. Além disso é uma experiência de navegação no lago Paranoá, na capital do nosso Brasil”, explicou. “É uma festa com músicas diferentes do mainstream, que promove intercâmbio entre o Brasil e o mundo. Uma balada inusitada bem diferente do comum. Por ser a bordo, a festa proporciona um ambiente divertido e ao mesmo intimista para os apreciadores da cultura latina e ouvintes da Rádio Latina Hits”, acrescentou Nando.


Barco Happy Day – O barco oferece toda a estrutura, conforto, segurança e comodidade aos participantes. A embarcação dispõe de serviços completos e personalizados de cozinha e bar, além de toda uma estrutura tecnológica com áudio e vídeo. Toda a tripulação é certificada pela Marinha.


Rádio Latina Hits – Há 3 anos no ar, a emissora é pioneira no segmento de música latina no Brasil, e consolidada em primeiro lugar entre as rádios mais ouvidas do gênero, pela internet, segundo o índice Radiosnet, que apura a audiência das webradios brasileiras. Além de transmitir uma programação musical durante 24 horas por dia, um dos objetivos da Latina Hits é aproximar o público brasileiro à cultura dos países vizinhos, também por meio de eventos, como a festa ‘la barca’.

Produtora Visuallyze - Criada em agosto de 2020, durante a pandemia, a Visuallyze Produção de Conteúdos Audiovisuais LTDA, se propõe à criação, valorização e difusão das manifestações artísticas. O objetivo da produtora é produzir obras audiovisuais para entretenimento, educação, cultura e conteúdo informativo. Revelar personagens, tendências e projetos que tragam soluções de formas criativas, inovadoras e inclusivas, por meio de eixos como arte, cultura, educação, saúde, juventude e sustentabilidade.


Serviço


Festa ‘la barca’

Dia e hora: 26 de novembro às 21h (horário de check-in)

Saída do barco: 22h (check-in encerra 10 minutos antes)

Retorno: 2h da manhã

Nome do barco: Happy Day

Local de partida e retorno: Associação dos Servidores do STJ e do CJF - Trecho 1 Lote 1 B, St. de Clubes Esportivos Sul, Brasília – DF

Informações: (61) 99246-1717 | (21) 99075-1740.

Venda de ingressos: https://www.sympla.com.br/la-barca---festa-latina__791000

168 visualizações0 comentário