top of page

Seleção Brasileira feminina dá show e goleia Chile por 4 x 0 no Mané Garrincha; torcida faz a festa

Após o jogão, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, disse esperar que as energias positivas da torcida no Mané Garrincha sejam motivação para as meninas no campeonato mundial


Torcida vibrou com a entrada de Marta em campo

Imagem: Breno Esaki/Metrópoles



A Seleção Brasileira feminina de futebol fez um amistoso contra o Chile, em partida realizada pelo Metrópoles Sports, na Arena BRB Mané Garrincha, neste domingo (2/5), e deu show antes da estreia da equipe na Copa do Mundo. As jogadoras brasileiras golearam as chilenas por 4 x 0, com gols de Gabi Nunes, Duda Sampaio, Luana e Geyse. A torcida fez a festa. Vibrou e incentivou as meninas no estádio em Brasília.


Esse foi o último compromisso da Seleção antes da estreia na Copa do Mundo feminina, que será disputada na Austrália e na Nova Zelândia.



Após o jogão, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, disse esperar que as energias positivas da torcida no Mané Garrincha sejam motivação para as meninas no campeonato mundial. “Esperamos o melhor delas. Sabemos o comprometimento que sempre vai ter e que nós continuaremos apoiando independentemente de qualquer que seja o desfecho”, afirmou.


O presidente da CBF também enalteceu a parceria com o Metrópoles. “É muito importante para o desenvolvimento do futebol brasileiro, principalmente do futebol feminino”, ressaltou.


Como foi o jogo

O Brasil começou pressionando a seleção chilena. Antes mesmo dos cinco minutos de partida, a Seleção tomou conta do campo de ataque e passou a cercar o gol da goleira Canales. Com uma postura claramente defensiva, as chilenas encontraram dificuldade.


Aos cinco minutos do primeiro tempo, após bola cruzada por Nycole na área, Gabi Nunes subiu e, de cabeça, abriu o placar para o Brasil, fazendo 1 x 0. O Chile tentava responder, mas era do Brasil as principais jogadas ofensivas. A equipe comandada por Pia Sundhage investia nas jogadas aéreas.






Imagens: Breno Esaki/Metrópoles


Com 20 minutos de jogo, as chilenas passaram a criar mais oportunidades. Após cobrança de falta, Karen Arya cobrou falta e carimbou a trave da goleira Lelê. Antes dos 30 minutos, mais uma vez, o Brasil mostrou eficiência nos cruzamentos. Antônia cruzou na medida e Duda Sampaio completou para o gol, marcando 2 x 0.


Não demorou para que a vantagem ficasse ainda maior. Após cobrança de escanteio, Luana recebeu na entrada da área e bateu colocado, sem chance para a defesa de Canales e marcou o terceiro do Brasil, vantagem que as brasileiras levaram para o intervalo.


E a segunda etapa começou no mesmo ritmo. Com 4 minutos de jogo, Tamires cruzou e Geyse completou para fazer 4 x 0 para o Brasil. A Seleção dominava as ações ofensivas, enquanto conseguia neutralizar as principais investidas das chilenas.


Aos 28 minutos do segundo tempo, Rafaelle deixou o campo para a entrada da rainha Marta. A torcida foi à loucura. O Brasil continuou próximo da área chilena, mas não conseguiu ampliar a goleada.


Os torcedores começaram a chegar no estádio da capital federal por volta das 9h. A professora Kellen Cristina Medeiros Silva, 39 anos, levou o pequeno Keven Medeiros, 3, para assistir pela primeira vez uma partida da Seleção Brasileira. “Aproveitamos para trazer ele para conhecer o estádio e prestigiar as meninas do futebol”, disse.


As irmãs Nilza da Silva Anastácio, 55, e Ilza da Silva Anastácio, 50, convidaram o amigo em comum, José Nildo Pereira de Oliveira, 57, para torcerem pelas brasileiras em campo. Para animar a torcida, trouxeram bandeiras.


“É a primeira vez que assistimos um jogo do Brasil. Esse jogo vai mostrar que a Seleção Feminina é tão boa quanto a masculina. Tenho fé que vão trazer o caneco para nós”, disse Nilza.

Eduarda Oliveira, 25, também está confiante. “Se tem Brasil em campo, tem nossa torcida na arquibancada. A gente tá bem confiante em relação ao título. Sabemos que é um desafio muito grande, porque a Seleção Brasileira vem fazendo uma sequência de jogos bem desafiadora, mas, no geral, a gente confia muito nessa final com Brasil sendo disputada na Austrália”, destacou.


Informações do Metrópoles.

2 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page