Sobe para 91 o número de mortos em Pernambuco, por causa das chuvas


Foto: Twitter Exército Brasileiro

Na manhã desta segunda-feira (30/5), a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco informou que, até o momento, foram confirmadas 91 mortes em decorrência das enchentes e deslizamentos no estado desde a última quarta-feira (25/5). De acordo com a pasta, 26 pessoas seguem desaparecidas e cerca de 5 mil estão desabrigadas.


Além da Defesa Civil, as forças de segurança e Exército fazem buscas em sete pontos de deslizamento. São elas: Zumbi do Pacheco e Curado IV (Jaboatão dos Guararapes); Areeiro (Camaragibe); Monte Verde/Ibura, Barro e Guabiraba (Recife) e Paratibe (Paulista).


A operação envolve 198 bombeiros militares de Pernambuco, 11 bombeiros da Paraíba, 7 de Minas Gerais, 8 do Rio Grande do Norte. Além disso, ajudam nas buscas oito policiais militares, 100 guardas municipais e 25 funcionários da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb).


Outros 60 militares do Exército, 22 profissionais da Marinha e 4 policiais civis da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil de Pernambuco colaboram para encontrar desaparecidos.


Fonte: Metrópoles


2 visualizações0 comentário