top of page

Venezuela apoia proposta de López Obrador de abolir a OEA

radiolatinahits

"A OEA tem uma história desastrosa, a Organização dos Estados Americanos não deu em nada, já está em ruínas, e as ruínas da OEA devem desaparecer", disse Maduro



O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, apoiou a recomendação de seu homólogo mexicano, Andrés Manuel López Obrador, em favor da abolição da Organização dos Estados Americanos (OEA), considerando que a entidade está em ruínas.


"A OEA tem uma história desastrosa, a Organização dos Estados Americanos não deu em nada, já está em ruínas, e as ruínas da OEA devem desaparecer, como diz o presidente López Obrador", disse Maduro em seu programa de televisão Con Maduro +, transmitido pela rede estatal Venezolana de Televisión.


Em 10 de maio, López Obrador disse que a OEA deveria desaparecer porque "é inútil", e que o órgão chefiado por Luis Almagro só endossa atos que prejudicam as nações, especialmente as latino-americanas.


Nesse sentido, Maduro destacou que a OEA endossou todas as invasões e golpes dos últimos 70 anos na América Latina e no Caribe.


O presidente destacou que seu país saiu daquele órgão e “não pretende voltar”.


A Venezuela retirou-se formalmente da OEA em 27 de abril de 2019, após dois anos ativando o mecanismo para solicitar sua saída daquele órgão.


Isso veio depois que o presidente Nicolás Maduro argumentou em uma carta enviada em 2017 ao secretário-geral da OEA, Luis Almagro, que esta organização havia se tornado “uma corporação sequestrada desde o nascimento por interesses contrários ao espírito de integração e união”.


Informações do Brasil 247.



2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating

SOBRE
A Latina Hits é uma rádio que transmite o melhor da música latina para o público brasileiro, durante 24h por dia, sete dias por semana.

TAGS

Música latina rádio rede radios latina salsa reggaeton pop latino vallenato bachata merengue   Latina Brasil Latina Hits românticas Brasília Distrito Federal São Paulo Recife Pernambuco Brasil adulta jovem contemporânea ritmo caribenho caribe caribenha américa do sul américa central latino

© Rádio Latina Hits Brasil
Brasília/DF

bottom of page