top of page

Vulcão segue com erupções e México eleva nível de alerta

Neste domingo, uma espessa camada de cinzas cobriu a cidade de Puebla; Centro Nacional de Prevenção de Desastres registrou 94 exalações acompanhadas de água, gases vulcânicos e cinzas

Foto: Pablo Esparza/Anadolu Agency via Getty Images

O governo do México anunciou uma elevação no nível de alerta devido à continua atividade do vulcão Popocatepetl. Neste domingo (21), uma espessa camada de cinzas cobriu a cidade de Puebla.


O Centro Nacional de Prevenção de Desastres elevou o nível de alerta do Popocatepetl para amarelo fase 3, devido às recentes erupções. Nas últimas 24 horas foram registradas 94 exalações acompanhadas de água, gases vulcânicos e cinzas, assim como 674 minutos de tremor de alta frequência.


As erupções do vulcão obrigaram as autoridades a paralisar as atividades do Aeroporto Internacional Benito Juárez, na Cidade do México, no sábado (20).


O vulcão Popocatepetl, no centro do México, é um dos vulcões ativos mais perigosos da América Latina. Ele retomou sua atividade eruptiva em 1994, e as autoridades mantêm o seu status como de risco para erupção e danos.


No início de maio, o governo do México exortou a população a não se aproximar do vulcão porque foram detectadas 143 exalações acompanhadas de vapor d’água, gases vulcânicos e cinzas.


Informações da CNN Brasil

2 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page