top of page

Wanessa Camargo desabafa sobre rivalidade entre cantoras e diz ser precursora do reggaeton no Brasil

Wanessa destacou que cada artista pop no Brasil deve ser 'celebrado e apoiado'. "Até porque no nosso TOP 50 tem poucas músicas do estilo e pouquíssimas mulheres, inclusive. Se ficarmos rivalizando, piora tudo


Wanessa Camargo fez um longo desabafo sobre rivalidade entre artistas pop

Imagem: Reprodução/Instagram/@Wanessa


Wanessa Camargo resolveu fazer um longo desabafo sobre a rivalidade entre cantoras criada pelo público, em seu perfil no Twitter, no começo da tarde deste sábado (19). A artista, filha mais velha de Zezé Di Camargo e Zilu Godoi, falou do assunto após os fãs subirem a hashtag 'capinadora do pop', com o intuito de dizer que ela foi uma das pioneiras do estilo no Brasil.


Logo no início, Wanessa disse que se divertiu com as mensagens, mas que ficou chateada em ver o nome de 'muitas colegas de trabalho colocadas em comparação direta, e vice e versa'. "Sim, eu fui a primeira artista popular brasileira a fazer um reggaeton em português — o gênero estava explodindo com La Tortura, da Shakira, e Gasolina, do Daddy Yankee. E meu produtor me introduziu o som em 2005 e fiquei apaixonada", disse.


A cantora ainda citou Anitta, que "alguns anos depois, reviveu o estilo com um remix incrível com o J Balvin, trouxe muita atenção e espaço para o estilo e o resto também é história".


Wanessa destacou que cada artista pop no Brasil deve ser 'celebrado e apoiado'. "Até porque no nosso TOP 50 tem poucas músicas do estilo e pouquíssimas mulheres, inclusive. Se ficarmos rivalizando, piora tudo! Vamos ouvir, celebrar e apoiar quem está no nosso mercado, nadando contra a maré, porque ninguém sabe o desafio que é quando as câmeras estão desligadas", postou.


"Quando tentarem apagar o legado de cada um dos nossos artistas (porque cada um importa), precisamos ser os primeiros a lembrá-los quem ajudou a pavimentar um caminho que ainda está em constante construção. Ainda virão muitos artistas que ajudarão tanto quanto, e eu estarei aqui para apoiar sempre", completou.


Leia o desabafo completo de Wanessa:


Informações do r7

3 visualizações0 comentário
bottom of page