top of page

Web Summit Rio terá mais 5 edições e quer revolucionar cenário da inovação na América Latina

Já conhecido na Europa, o Web Summit desembarcou no Rio de Janeiro na primeira semana de maio, entre os dias 1 e 4



Paddy Cosgrave, CEO e idealizador do Web-Summit, durante a abertura do evento, no dia 1 de maio / Imagem: divulgação


A promessa principal, segundo o prefeito do Rio, Eduardo Paes, durante a abertura do evento, é transformar a cidade em um expoente de inovação na América Latina.


O conjunto com o Web Summit é peça-chave nesta equação da inovação envolvendo prefeitura, cidade e evento. O cenário, aliás, reforça o objetivo do encontro firmar-se na região, criando um hábito e, em planos mais ousados, fomentando mais investimentos.


Além do otimismo presente na primeira edição, que contou com 21.267 participantes, o anúncio de que o Web Summit Rio terá mais cinco anos também reforçou o discurso de Paes.


“Nós lutamos por esse evento e o trouxemos com planejamento. O Web Summit é diferente de outras feiras ou encontros do mesmo tipo. Ele proporciona uma transformação contínua e pertinente por onde passa. É o impacto que esperamos no Rio de Janeiro”, disse.

Nas apresentações ao longo dos quatro dias, o Web Summit Rio 2023 contou com nomes como Bianca Andrade (Boca Rosa), Luciano Huck, Neil Patel e Kondzilla, participando de painéis, palestras e coletivas de imprensa.


Já do setor varejista, um painel reuniu os CEOs Tiago Dalvi (Olist), Mariana Ramos (Gupy) e Daniel Scadian (MadeiraMadeira). Em outra ocasião, Luiza Trajano, fundadora da Magalu, também participou de mesas de conversa no Web Summit Rio 2023.


Em termos de legado à população, o prefeito também vê com bons olhos a chegada do evento. A ideia é conversa com outra parte do discurso do político, que falou em “atrair grandes companhias, negócios disruptivos e mentes brilhantes”.


Veja, abaixo, algumas estatísticas relacionadas ao evento em 2023:


– 91 países representados;

– 974 startups expositoras ( 209 fundadas por mulheres) e 28 indústrias representadas;

– 173 estandes;

– 743 parceiros de mídia;

– 400 palestras;

– 506 investidores com atividade de VC no Brasil;

– 40% dos participantes foram mulheres;

– 37% dos palestrantes foram mulheres.


Para 2024, o evento está marcado para acontecer entre 15 e 18, no Riocentro.


Informações de E-Commerce Brasil.

10 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page