A neve já chegou em Bariloche, na Argentina


A cidade de Bariloche, na Patagônia argentina, teve sua primeira e forte nevasca de 2022 no início da manha da última quarta-feira, dia 27 de abril, quando a temperatura atingiu 0ºC, segundo o AccuWeather. Nesta sexta (29), a temperatura mínima ficou em -2ºC. Ideal para a ocorrência desse fenômeno a qualquer momento. O manto branco cobriu toda a cidade, deixando um inusitado cartão postal no mês de abril.


Está em vigor na região um alerta amarelo para a queda de neve, conforme definido pelo Serviço Meteorológico Nacional, que especificou que a zona será afetada por "queda de neve intensa e persistente" nos próximos dias. As nevascas continuarão com intensidades diferentes e afetarão principalmente as áreas mais altas.


Turismo São Paulo/Bariloche - Pensando na temporada de inverno na Argentina, Bariloche se prepara e aumenta expectativas com o mercado brasileiro. Parte do otimismo das autoridades da cidade e da Emprotur, entidade de fomento ao turismo, vem dos voos diretos entre São Paulo e o destino.


Os voos sem escalas serão operados pela Aerolíneas Argentinas, com previsão de início em julho. Ao todo, serão quatro viagens semanais saindo do aeroporto de Guarulhos (SP) para Bariloche.


O anúncio da frequência, realizado na última semana, marca a retomada de uma das principais conexões de Bariloche internacionalmente. No entanto, outro ponto importante para o turismo na região são as ampliações no Cerro Catedral, principal centro de esqui da América do Sul.


Fonte: Río Nego e BrasilTuris




55 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo