top of page

Carlos Rivera começa 2022 com o musical 'José, o sonhador'


Na sala de ensaios do Centro Cultural Teatro 1, na Cidade do México, o elenco do musical ‘José, o sonhador’ executa os passos que o coreógrafo espanhol Carmelo Segura marcou. A música fala sobre ter fé e é interpretada por Carlos Rivera, que canta e dança com a mesma intensidade que seus companheiros.


“Estou feliz porque ‘José, o sonhador’ é um dos sonhos que eu levei 18 anos para realizar; Agora que estou aqui, que me vejo ensaiando, fazendo parte dessa equipe, posso dizer que é um sinal de que não importa quantos anos passem, os sonhos se realizam ”, compartilhou Rivera.


Carlos parece animado e motivado para voltar ao teatro. Há uma razão convincente para ele querer estrelar o musical que Alejandro Gou apresentará a partir de 10 de fevereiro . “Não há melhor musical do que o ‘José, o sonhador’ para voltar ao teatro, porque é como a minha vida, a vida do ‘Carlos, o sonhador’, porque também sonhei e os meus sonhos pareciam muito grandes; Eles me chamaram de louco por pensar assim. E depois de muitos anos eles se tornaram realidade, e essa é a mensagem que gosto de enviar com minha música e meus shows: sonhos tornam-se realidade; Por isso falei que tinha que fazer (o musical), tenho que estar aqui e estou muito feliz ”, disse com brilho nos olhos.


Embora reconheça que voltar a um musical (o último que fez foi O Rei Leão ) implica um triplo esforço, pois requer sua habilidade de cantar, dançar e atuar simultaneamente. “ Não é qualquer artista que faz e quando alguém deixa um pouco de música ou televisão para vir fazer teatro , eles dizem: 'Ei, isso não é tão fácil.' O teatro musical faz parte da minha vida há mais de 15 anos; de certa forma, estando em ‘José, o sonhador’ é como voltar às origens daquilo que deu origem a tantas coisas importantes na minha carreira. Lembro-me dessas mesmas salas ensaiando A Bela e a Fera e Mamma Mia. Naquela época em que eu tinha muitas ilusões e sonhos... e foi aqui também que me formei como artista. Comecei a ter aulas de tudo que podia para ser um artista completo, que sabia cantar, dançar e atuar ao mesmo tempo. E também em níveis elevados. Então, quando minha audição para O Rei Leão chegou , na Espanha, eu estava pronto para fazê-lo; e pensei: 'Você não é mais um improvisado ou um artista convidado para fazer uma obra dessa magnitude' ”.


Carlos Rivera não tem o número exato, mas estima que sejam cerca de 2.000 apresentações em 15 anos, então conhecer alguns de seus colegas ou conhecer novos talentos o anima desde que deu o sim a ‘José, o sonhador’. “Este retorno me permitiu perceber o enorme talento que existe no México, e aquela possibilidade de fazer um grande show para o público, com uma obra e um título que comove o coração de qualquer pessoa, sendo uma obra com uma mensagem bíblica, mas ao mesmo tempo tão familiar. Acho que é o trabalho perfeito para mim neste momento ”, destacou.


Carlos tem muitos projetos para 2022. Junto com o musical continuará com seu álbum de Leyendas (Lendas) no qual teve o prazer de relembrar aquelas tardes em que estava com sua mãe no carro ouvindo José Luis Perales, Raphael e José Luis Rodríguez . “Em 2021 fiz muitas coisas com as quais fechei alguns círculos, ‘José, o sonhador’ foi a primeira obra que vi na minha vida há 18 anos; foi a peça que me fez sonhar em fazer teatro, com a qual fecho outro círculo. Outro que também estou encerrando é com meu disco Leyendas, que começou quando eu era criança, ouvia aqueles grandes cantores que minha mãe ouvia; Ver-me agora cantando suas canções é um grande prazer para mim. A música Agárrense de las manos, do El Puma, foi a primeira que cantei no palco. E assim como com ele, com todas as grandes lendas que canto, tenho uma anedota. Em novembro fiz 20 anos desde que comecei minha carreira em Huamantla (no estado mexicano de Tlaxcala) muito amador em concursos escolares, e a música com a qual sempre ganhei e até com a qual fiz o casting na La Academia foi ‘Usted se me llevó la vida’ (Você tirou minha vida) do brasileiro Alexandre Pires. Este ano pedi à minha gravadora como um presente para interpretá-la com ele. Nós conversamos com ele, contamos a história e ele se emocionou muito. Veio do Brasil, nós gravamos e planejamos lançá-lo ainda este ano. É uma música relacionada a um projeto que estou fazendo com a Disney Plus: Minha música, minha terra. São vários capítulos e a cada artista eles vão para suas terras, para seus primórdios, depois voltei para minha cidade, para minha escola, aos lugares onde comecei a trabalhar aos 15 anos, fui me reconectando com os meus primórdios, para que nunca se esqueça disso ”.


Fonte: milenio.com


Foto: Redes Sociais


1 visualização0 comentário
bottom of page