top of page

Colômbia diz não saber onde estão crianças perdidas na Amazônia, após 18 dias de buscas

Gustavo Petro, presidente colombiano, anunciou que crianças estavam com Exército. Depois, governo negou. Agora, diz que não sabe onde estão

Foto: Reprodução

O governo da Colômbia mudou a versão, mais uma vez, sobre o caso das quatro crianças desaparecidas após um acidente aéreo na Amazônia. Depois de divulgar erroneamente que elas haviam sido resgatadas, e corrigir a informação dizendo que foram localizados, autoridades do país afirmaram nesta sexta-feira (19/5) que, na verdade, não sabem onde eles estão.


Há 18 dias, forças de segurança colombianas buscam quatro crianças, entre elas, um bebê de 11 meses, sobreviventes de uma queda de avião na Floresta Amazônica. O acidente ocorreu em um local de mata fechada, e os três adultos que estavam no voo morreram, entre eles, a mãe das crianças.


Na quinta-feira (18/5), a presidente do Instituto de Bem-Estar da Família – órgão do governo colombiano responsável pelas buscas – afirmou que elas tinham sido encontradas em uma aldeia indígena de difícil acesso, segundo relato de moradores.


Um dia depois, nesta sexta (19/5), Astrid Cáceres voltou atrás e disse não saber o paradeiro dos quatro irmãos.


O presidente colombiano, Gustavo Petro, publicou um pedido de desculpas na tarde de quinta-feira (18/5), após informar precipitadamente que três crianças e um bebê haviam sido resgatados. O líder do país utilizou as redes sociais para divulgar o suposto socorro das quatro vítimas, o que não ocorreu.


“Decidi excluir o tuíte porque as informações fornecidas pelo ICBF não puderam ser confirmadas. Sinto muito pelo que aconteceu. As Forças Armadas e as comunidades indígenas continuarão em sua busca incansável para dar ao país a notícia que tanto espera”, escreveu Petro.


Com informações do Metrópoles

3 visualizações0 comentário
bottom of page