top of page

Equador vai vacinar crianças a partir dos três anos contra a covid-19


Foto: Reprodução

O Equador vai estender a vacinação contra a covid-19 a menores de três anos. O anúncio foi dado pela ministra da Saúde, Ximena Garzón, na última semana.


A imunização em massa, que começava a partir dos cinco anos, vai ser estendida a partir de amanhã (terça).


"Nós vamos iniciar a vacinação das crianças a partir dos três anos de idade. É importante que levemos em conta que estamos em um processo de reativação social e econômica graças à vacinação", disse Garzón durante uma coletiva de imprensa.


O Equador foi o primeiro país latino-americano a estabelecer a vacinação contra a covid-19 obrigatória incluindo crianças a partir dos cinco anos.


No entanto, o ministério da Saúde não tinha informado ainda se será mantido o caráter obrigatório para a nova faixa etária anunciada nesta quarta-feira.


Garzón destacou os efeitos da vacinação em massa frente à variante ômicron. "As unidades de terapia intensiva estão descongestionando", destacou a funcionária.


Com 17,7 milhões de habitantes, o Equador registra mais de 777.000 contagiados (4.393 casos por 100.000 habitantes) e 34.804 mortos pela covid-19, após detectar seu primeiro caso em fevereiro de 2020.


Com informações do Estado de Minas - Veja a matéria completa



1 visualização0 comentário
bottom of page