top of page

Família porto-riquenha tem embarque negado nos EUA; agente achou que seu destino era internacional

Atualizado: 25 de mai. de 2023

Um porta-voz da Spirit Airlines explicou a confusão: “um agente do LAX que é novo no cargo interpretou mal os requisitos de identificação”


Imagem: Spirit Airlines


Uma família porto-riquenha recebeu uma desculpa inesperada da Spirit Airlines depois que um agente do Aeroporto Internacional de Los Angeles se recusou a permitir que eles embarcassem em um voo para Porto Rico. O motivo? O agente acreditou que o destino era internacional e, portanto, exigia um passaporte para a entrada, o que não é o caso.


Marivi Roman Torres e sua família – Luis, seu marido, e Alejandro, seu filho de dois anos – estavam prestes a embarcar, no final de abril, quando foram parados no balcão de check-in do aeroporto. Posteriormente, um porta-voz da Spirit Airlines explicou a confusão: “um agente do LAX que é novo no cargo interpretou mal os requisitos de identificação”.


Porto Rico é um território dos Estados Unidos e os porto-riquenhos são cidadãos americanos. As leis federais americanas se aplicam em Porto Rico, assim como nos Estados contíguos, Alasca e Havaí. Como tal, os cidadãos americanos não precisam de passaporte para viajar para Porto Rico.


Como informa o New York Post, apesar de ter oferecido uma sincera desculpa à família, a Spirit Airlines não deixou de fornecer treinamento adicional ao agente e reiterar o procedimento adequado. Além disso, eles ofereceram um reembolso pelas passagens e futuros vouchers de viagem.


Apesar de Porto Rico ser um território dos Estados Unidos, alguns não estão familiarizados com seu status. Localizado no Mar do Caribe, entre a República Dominicana e as Ilhas Virgens, Porto Rico é oficialmente conhecido como Comunidade de Porto Rico. Além disso, assim como Porto Rico, os cidadãos americanos não precisam de passaporte para viajar para as Ilhas Virgens Americanas ou para a Comunidade das Ilhas Marianas do Norte.


Informações de AEROIN.



7 visualizações0 comentário
bottom of page