top of page

Ibaneis Rocha toma posse para segundo mandato como governador do DF

Cerimônia ocorreu na manhã deste domingo (1º), no auditório da Câmara Legislativa; Celina Leão (PP) também assumiu cargo de vice-governadora



Foto: Reprodução TV Globo

Ibaneis Rocha (MDB) tomou posse, na manhã deste domingo (1º), para o segundo mandato como governador do Distrito Federal, em cerimônia no auditório da Câmara Legislativa do DF (CLDF). O chefe do Executivo foi o primeiro na história a se reeleger em primeiro turno na capital, com 50,30% dos votos.


A vice-governadora eleita Celina Leão (PP) também assumiu o cargo. No primeiro mandato, o posto ficou com Paco Britto (Avante). Apesar de já ocupar o cargo, Ibaneis chegou à CLDF sem a faixa de governador.


Durante o discurso de posse, Ibaneis Rocha destacou a necessidade de gerar mais empregos e ampliar programas sociais na capital, durante o segundo mandato.


Discurso

Ibaneis lembrou que, há quatro anos, assumia o primeiro mandato como governador com "esperança e alegria". No entanto, por causa da pandemia de Covid-19, o chefe do Executivo destacou que foram tempos difíceis.


"[Fomos] abatidos por uma pandemia mundial, que ceifou a vida de muitas pessoas queridas e exigiu de nós governantes e da CLDF naquilo que talvez foi o maior desastre da historia da humanidade. Os 4 anos não foram fáceis", disse.


O governador reeleito afirmou ainda que assume o segundo mandato com "orgulho" e que Brasília é a capital das oportunidades e deve servir de exemplo para todos os brasileiros.


Ibaneis reforçou ainda a confiança "nos poderes constituídos e nas forças das instituições". Quanto ao cenário nacional, o chefe do Executivo destacou a necessidade de união.


Com informações do Metrópoles.

3 visualizações0 comentário
bottom of page