top of page

Megainvestidor lança fundo de R$ 2,1 bi para startups na América Latina

Claure não escondeu sua vontade de seguir apostando alto no continente. A região guarda uma “oportunidade fantástica para os próximos dez ou vinte anos”


Marcelo Claure, líder da Shein na América Latina

 Imagem: Claure Group/Divulgação



O megainvestidor boliviano Marcelo Claure, ex-CEO do SoftBank e chefe da Shein na América Latina, lançou um fundo com 440 milhões de dólares (2,1 bilhões de reais) em investimentos iniciais voltados à região.


O primeiro fundo da Bicycle Capital, sua gestora focada em startups latinoamericanas, visa atingir um montante de 500 milhões de dólares e é ancorado pelo Mubadala Investment Company, importante fundo soberano de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.


O novo empreendimento é liderado por Claure e o executivo Shu Nyatta, que trabalharam juntos no SoftBank. Em sua passagem pela companhia, a dupla lançou fundos para a América Latina de 8 bilhões de dólares.


Em entrevista recente à VEJA, Claure não escondeu sua vontade de seguir apostando alto no continente. A região guarda uma “oportunidade fantástica para os próximos dez ou vinte anos”, disse ao comentar também que o Brasil tem um enorme potencial para a inovação.



Informações da Veja.




1 visualização0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page