top of page

Onda de calor castiga os colombianos

Municípios de Santander chegaram a marcar 45 graus Celsius; meteorologia prevê queda na temperatura a partir da próxima semana

Há cerca de um mês, várias cidades do país apresentam um aumento considerável da temperatura, o que se traduziu numa forte onda de calor para a qual já alertaram várias entidades meteorológicas do país.


Por exemplo, em Cali o termômetro atingiu 34 graus Celsius, e o mesmo foi constatado em regiões como a Região Cafeeira e no departamento de Santander, onde municípios como Barrancabermeja atingiram 45 graus nos últimos dias.


A boa notícia é que, segundo especialistas colombianos, esse calorão não vai durar muito, e em breve o país voltará à situação normal de temperatura e chuva. A previsão da meteorologia é de que as temperaturas comecem a diminuir já na próxima semana.


Sobre este cenário climatológico, o Ministério do Meio Ambiente indicou que sempre, depois do Fenômeno La Niña, vem o Fenômeno El Niño, e que há 60% de probabilidade de que ocorra a partir de setembro ou outubro.


6 visualizações0 comentário
bottom of page