top of page

Paraguai passa a exigir duas doses de vacina anticovid para entrada no país


Foto: Geovana Albuquerque/Agência Saúde-DF

A partir desta quarta-feira (12) o Paraguai passará a exigir duas doses da vacina contra a covid-19 para a entrada de estrangeiros no país, anunciou nesta segunda-feira (10) o Ministério da Saúde.


"Todas as pessoas com mais de 18 anos, independentemente do local de partida, devem apresentar um certificado de vacinação indicando que receberam pelo menos duas doses da vacina contra a covid-19", informou a autoridade sanitária em comunicado.


A medida, que isenta viajantes com vacinas que exigem dose única, como a da Janssen, afeta residentes de outros países, paraguaios ou estrangeiros residentes no Paraguai.


A entrada sem o certificado de vacinação será permitida a quem apresentar documento que comprove uma condição médica que contraindique a inoculação, bem como a residentes que não possuam a orientação completa ou que afirmem motivos humanitários.


Entre as novas disposições, está estabelecido que maiores de 12 anos devem apresentar testes de PCR com resultado negativo em menos de 48 horas antes de sua admissão, ou testes de antígenos de até 24 horas.


Além disso, devem preencher um formulário de declaração de saúde até 24 horas antes da admissão, disponível no site do Ministério da Saúde mspbs.gov.py


2 visualizações0 comentário
bottom of page