top of page

Paraguai vai vender cerveja à base de maconha


A cervejaria Palo Santo Brewing Co., de Assunção, em conjunto com a Granja Madre, deram vida a dois estilos de cerveja à base de cannabis (maconha), informa a jornalista Karen Martínez, no jornal 5Díaz


Vale ressaltar que o lote foi feito apenas para um evento de degustação, mas há planos de lançar mais lotes para o mercado local de cervejas.


“A ideia nasceu porque em países como Uruguai e Argentina os terpenos extraídos da flor da cannabis são usados ​​para realçar aromas e sabores na cerveja, esses extratos são sem THC e sem CBD, que são componentes psicoativos. O que fizemos foi experimentar diferentes extratos em duas cervejas, uma IPA e uma cerveja de trigo, ambas com aromas cítricos ”, explica Nicole Biboline, gerente de produção da Palo Santo.


“A aceitação foi muito boa, mas ainda não há insumos no mercado paraguaio que usamos para poder trabalhar com os produtores locais, mas essa é a ideia central, já que seria bom se o país industrializasse o cânhamo ou a cannabis. Aqui a planta cresce com muita facilidade, temos muito potencial não só para exportar a matéria-prima, mas também os derivados ”, explicou.



Com informações de Naoviu.com.br

Foto: Pxhere

3 visualizações0 comentário
bottom of page