top of page

Rede Latina Hits lança programa de reggaeton brasileiro

ReggaetonBR irá ao ar de segunda a sábado às 18h (horário de Brasília), a partir de 12 de junho


Estreia no próximo dia 12 de junho, segunda-feira, o novo programa da Rede Latina Hits Brasil. O ReggaetonBR promete ser a nova vitrine para que os reggaetoneiros brasileiros possam apresentar suas produções musicais para o público do país. Com uma hora de duração, o programa irá ao ar de segunda a sábado, a partir das 18h e terá a locução do reggaetoneiro paulista MC JuGuÉla, que é autor de hits já conhecidos pelos ouvintes da rádio, como, 'Sem Tempo', e 'Memória Curta', além da música tema da Latina Hits, 'Na Latina Hits'.


"Primeiramente gostaria de agradecer ao Anderson Andrade e toda equipe da Latina Hits pelo convite em participar desse grande projeto que será o Reggaeton BR; tenho certeza que colheremos grandes frutos", afirmou o MC JuGuÉla. "Eu sempre senti falta de espaços acolhedores como esse; será uma vitrine para nós e a oportunidade do público conhecer grandes artistas do reggaeton brasileiro", concluiu o mc.


O reggaeton é um estilo musical que tem suas raízes na música latina-caribenha. Seu som deriva do ritmo reggae em espanhol do Panamá, influenciado pelo hip hop, pela salsa e pela música eletrônica. Esse gênero musical surgiu no Panamá, tirado do estilo eletrônico e logo se popularizou em Porto Rico e se espalhou pelo mundo. "No Brasil, o gênero vem se popularizando, mas a gente ainda percebe uma resistência quando o reggaeton é cantado em português por brasileiros. Por outro lado, existe um trabalho incansável de artistas altamente comprometidos, capacitados e dispostos a apresentar cada vez mais um trabalho que caia definitivamente no gosto dos brasileiros e é nisso que a gente acredita e aposta", argumentou Anderson Andrade, diretor da Latina Hits.


Ao ficar sabendo sobre o novo programa da Latina Hits, o reggaetoneiro Rapha Casanova, comemorou: "Isso pra gente que trabalha com reggaeton brasileiro é como uma porta de entrada. Só engrandece mais o gênero. Eu vejo com bons olhos, até porque a Rádio Latina Hits já tem um nome no mercado e para nós reggaetoneiros isso vai gerar muito mais conteúdo para que os brasileiros possam conhecer o reggaeton".


O recém chegado ao ramo do reggaeton brasileiro, OPEU também aprovou a ideia de um programa exclusivo para o gênero que atua: "É motivo para se comemorar! Um programa focado no Reggaeton Brasileiro é um grande avanço pro gênero que vem dando passos cada vez maiores para sua entrada definitiva no país. O Reggaeton nacional é o futuro!"


Dermeval Neves (Arpe), responsável pelo portal Reggaeton Brasil, também apoiou a iniciativa: "Lá fora o gênero só se solidificou pela criação de rádios e mídias independentes como a Reggaeton Brasil e Latina Hits, especializados em Reggaeton e que sempre abrem as portas para novos artistas. Esses veículos fomentam e alimentam toda uma comunidade fortalecendo todo o movimento".


Já o dj Blackfera, especializado em tocar reggaeton em eventos na capital do Brasil, disse estar ansioso para conhecer os trabalhos lançados pelos talentos brasileiros que merecem reconhecimento por tanta dedicação e trabalho. "A galera do reggaeton, principalmente os artistas independentes brasileiros, sempre sofreram com a falta de vitrine e oportunidades para os sons reggaetoneiros feitos aqui no Brasil. Apesar da maior visibilidade que a Anitta deu ao reggaeton, essencial por sinal, a bandeira do reggaeton mesmo é puxada há muitos anos por artistas independentes que sofrem para conseguir espaço no difícil mercado fonográfico brasileiro", afirmou. Blackfera. Para o dj, essa iniciativa caiu como uma luva para os artistas e certamente será fundamental para maior divulgação do reggaeton nacional, com nosso DNA, nossa identidade. "A hora é agora, mi gente, aproveitem o momento e dêem seu melhor, porque na Latina Hits o Brasil todo vai ouvir vocês. Sucesso, feras!"


O programa ReggaetonBR será transmitido nas três rádios que compõem a Rede Latina Hits Brasil (Brasília, Recife e São Paulo) e poderá ser ouvido pelo site www.radiolatinahits.com , pelo aplicativo oficial, disponível para Android ou por qualquer uma das plataformas de rádios disponíveis na Internet, como Rádiosnet, MyTuner, Deezer, etc.


Se você é cantor de reggaeton no Brasil e quer ouvir sua música na Latina Hits, clique aqui e envie sua música.



54 visualizações0 comentário
bottom of page