top of page

Vídeo: Boeing 737 quase atinge árvores e postes durante decolagem, em Puerto Carreño, Colômbia


Um Boeing 737-200 cargueiro da Aerosucre quase colidiu com árvores e a fiação elétrica durante uma decolagem na cidade de Poerto Carreño, na Colômbia. Um vídeo gravado por câmeras de segurança mostra o momento em que, segundo após deixar o solo, a aeronave passa a poucos metros do que poderia se tornar uma tragédia. Segundos depois, é possível ver a poeira e folhas voando com o deslocamento de ar do jato.


Segundo o site Aeroin, a companhia aérea Aerosucre já é famosa por ter um histórico desfavorável de segurança e se viu novamente numa polêmica após o desempenho de subida ter ficado abaixo do esperado. O incidente aconteceu na última quinta-feira, dia 3 de fevereiro.


De acordo com informações do site mexicano Transponder1200, durante a decolagem, o jato de 37,5 anos sofreu uma suposta falha em um dos motores, impossibilitando-o de ganhar altitude como deveria.


Informações não oficiais dão conta de que a aeronave retornou ao aeroporto de origem e pousou em emergência, mas sem novas intercorrências. Essa informação não pôde ser confirmada com dados de ferramentas de rastreamento de voos, pois a localidade não tem bons receptores.


Em resposta à ocorrência, a companhia aérea comentou que todos os fatos estão sendo analisados em sua totalidade, o que inclui os aspectos técnicos, humanos, climáticos, operacionais e somente junto às autoridades de aviação civil da Colômbia será esclarecido o que de fato teria ocorrido.


Fonte: Aeroin - Veja a matéria completa



5 visualizações0 comentário
bottom of page