top of page

México fecha cerco em novas rotas de entrada de brasileiros

Entre abril e março, quatro grupos, totalizando 81 brasileiros, foram detidos no México, quando tentavam chegar à fronteira americana em uma nova rota migratória, a partir do estado de Yucatán


Deserto entre México e EUA: formas ilegais de tentar morar nos Estados Unidos | Imagem: Divulgação



O aumento no fluxo do Brasil registrado em Yucatán seria consequência do fechamento das principais rotas migratórias para os Estados Unidos.


As autoridades mexicanas têm fechado o cerco contra brasileiros que buscam novas rotas para entrar nos Estados Unidos atravessando o México.


Entre abril e março, quatro grupos, totalizando 81 brasileiros, foram detidos no México, quando tentavam chegar à fronteira americana em uma nova rota migratória, a partir do estado de Yucatán.


Os brasileiros foram barrados entre 26 de março e 24 de abril pela polícia do México.

Em uma das apreensões, 42 brasileiros suspeitos de terem entrado ilegalmente no país foram encontrados em uma van. O destino do veículo seria a fronteira dos EUA.


Segundo a Secretaria de Segurança Pública de Yucatán, estado no qual o grupo estava, os brasileiros foram transferidos para o Instituto Nacional de Migração (INM). O veículo, um Volkswagen Sprinter, estava superlotado e levava 16 homens, 16 mulheres e 10 menores de idade.


Carmen Yadira de los Santos Robledo, chefe do escritório local do INM, afirmou que tem ocorrido uma onda de migrantes em busca de novas rotas para ir para os Estados Unidos.

O aumento no fluxo do Brasil registrado em Yucatán seria consequência do fechamento das principais rotas migratórias para os Estados Unidos.


Informações da Tribuna Online.



2 visualizações0 comentário
bottom of page