top of page

O resgate das crianças que ficaram 40 dias perdidas na Amazônia colombiana

Os militares usaram cordas e outros equipamentos de proteção para o resgate


Imagem: Forças Militares da Colômbia



Quatro crianças indígenas foram resgatadas com vida, na noite desta sexta-feira (9), na selva de Guaviare, sudeste da Colômbia. Os pequenos estavam desaparecidos há 40 dias.


Um vídeo publicado pelo Ministério da Defesa mostra que as crianças foram retiradas da Amazônia colombiana por um helicóptero da Força Aérea local. Os militares usaram cordas e outros equipamentos de proteção para o resgate. As crianças foram elevadas a quase 60 metros de altura, agarradas aos militares até serem colocadas dentro da aeronave.


“Neste momento comandos de Força Aérea da Colômbia retiram as 4 crianças da selva densa. O helicóptero está a mais de 60 metros de altura. As árvores são muito altas e a visibilidade é quase nula. Eles vão para o heliporto montado no meio da selva para esta operação“, informaram os militares.

Após a ação, a aeronave seguiu para Calamar, onde foi reabastecida e depois partiu para San José del Guaviare. As crianças foram encaminhadas ao hospital municipal para serem atendidas pela equipe médica das Forças Armadas da Colômbia.


Lesly Mucutuy, Soleiny Mucutuy, Tien Noriel Ronoque Mucutuy e Cristin Neriman Ronoque Mucutuy desapareceram após a queda de um pequeno avião monomotor em que viajavam.


Após buscas por ar, terra e rios, os pequenos foram encontrados a 3,5 quilômetros do ponto em que o avião caiu em 1 de maio.


Informações do Jornal GGN.

4 visualizações0 comentário
bottom of page