top of page

Quem é Carol Rovira? Hit da cantora alcançou 1º lugar na Latina Hits esta semana


A música 'El Verano se Fue' (o verão acabou), de Carol Rovira e do compositor dominicano Antony Ocaña, alcançou o primeiro lugar entre as músicas mais pedidas pelos ouvintes da Latina Hits, nesta semana. A canção com ares tropicais retrata a história de um amor de verão por um ponto de vista melancólico. Aquele amor que durou somente aquele verão, mas que foi que foi muito bonito, muito intenso e infelizmente acabou. Quem nunca né?


Mas, quem é Carol Rovira?


Ela é uma atriz e cantora espanhola da Catalunha, conhecida por interpretar Amelia Ledesma na série 'Amar es para siempre'. A jovem se dedicou à atuação e à música desde muito jovem, porém, passou muitos anos focada no teatro.


Desde 2016, Carol decidiu abrir o leque de possibilidades e colocar um pé na telinha. Desde sua aparição na televisão, a atriz não parou de trabalhar e se tornou famosa.


Carol Rovira sempre estudou música porque é uma de suas grandes paixões. Desde muito jovem começou a estudar teoria musical e clarinete no Conservatório de Música de Tortosa (também na Espanha). Muitos anos depois, em 2007, iniciou a licenciatura em Ensino Musical na Universidade de Barcelona.



No entanto, ela também sempre gostou muito de atuar e começou a fazer teatro numa escola de teatro musical em Barcelona. A partir daí, ela continuou combinando sua formação musical, canto, dança e teatro. Até que decidiu em 2011 estudar Arte Dramática no Instituto de Teatro e lá ficou até 2016.

Depois de terminar seus estudos, a jovem atriz decidiu continuar sua carreira no teatro e na música. Uma das suas primeiras obras foi a versão catalã do musical 'Goodbye Barcelona' e pela qual recebeu o prémio de Melhor Musical no 'Musical Theatre Awards'. Para a aprendiz, foi um luxo poder participar daquela grande obra.


A partir daí, a jovem também se movimentou por diversos ambientes, inclusive em teatros alternativos da cidade de Barcelona. Aos poucos Rovira foi adquirindo experiência e bagagem no mundo da interpretação. Chegou a viajar para Singapura com a companhia de teatro Els Comediants que encenou a conhecida peça 'Marina Bay', da qual participou com o seu clarinete.


Entre 2015 e 2017, a jovem participou de várias peças de teatro por toda a Catalunha. Depois de passar por muitos cenários interpretando muitos personagens diferentes, a jovem decidiu dar o salto para a telinha. Sua primeira aparição foi em 2016 com a série da TV3 'La Riera' na última temporada da história catalã. Depois deste trabalho, teve a oportunidade de fazer parte de 'Presunto culpable, uma série na TV Antena 3 em que pôde trabalhar ao lado de grandes profissionais como Susi Sánchez, Elvira Mínguez e Miguel Ángel Muñoz.


Tudo isso foi apenas o começo. A jovem assinou no final de 2018 a conhecida série 'Amar es para siempre'. Foi na sétima temporada que ela ingressou no papel de Amélia Ledesma, uma estrela que busca refúgio em Madri, fugindo da rejeição de seu pai que não aceita sua condição sexual. É aí que começa a trama com Luisita, interpretada por Paula Usero. Os dois personagens se apaixonam e terão que lutar por seu amor em 1976, época em que a homossexualidade ainda era um crime.


O enredo de Luimelia alcançou grande audiência, tanto que se tornou um fenômeno nas redes sociais, tornando-se referências para o coletivo LGTBIQ +. Não só na Espanha, mas também em muitos outros países ecoaram tanto que no YouTube houve um tempo em que se podia ver a história de Luimelia legendada em inglês.


O grande salto de Carol Rovira para a fama fez com que, junto com Paula Usero, recebessem prêmios como o 'Prêmio Andalesgai' 2019 por dar visibilidade ao grupo. A partir daí, participou de diversos outros eventos de apoio à causa pela qual se tornou famosa.


Com informações de HappyFM - Veja a matéria completa em espanhol


95 visualizações0 comentário
bottom of page